sexta-feira

E. E. Augusto dos Anjos

Suporte Técnico


A E. E. Augusto dos Anjos possui laboratório de informática do projeto Escolas em Rede e conectividade à Internet provida pela empresa Oi do Projeto Escolas Conectadas do MEC.

Durante a visita observou-se que nenhum dos computadores do laboratório estavam funcionais. Dos 6 computadores 5 apresentaram falha de “latência da rede”, e um sequer inicializava.

Fizemos testes para descobrir o problema dos 5 clientes:
  • Alteração no sistema de Boot (PXELINUX/PXEGRUB);
  • Alteração na placa de vídeo
  • Remoção e readição dos clientes. Este procedimento funcionou.

Solicitamos reparo para o computador defeituoso junto à empresa Positivo. Desconfiamos que o problema do referido computador seja na fonte de alimentação - diagnóstico impreciso sem abertura do gabinete.

Observamos erro no diálogo de identificação da escola solicitado, nos clientes, após a instalação da atualização do CD de Monitoramento, ilustrado nas imagens abaixo:


Uma impressora Okidata Microline 1120 foi configurada em um dos clientes.

A Internet provida pela Oi (MEC) está funcional no laboratório com velocidade satisfatória em todos 5 clientes que estão funcionais atualmente.

Orientamos a direção quanto à extensão de mais um ponto de rede lógica na secretaria para viabilidade de conexão à Internet no computador administrativo situado neste setor. Orientamos também quanto ao acabamento dos pontos de rede lógica – fora do padrão da SEE-MG que consta no manual de instalação em posse da direção escolar.

A escola foi instruída na utilização do e-mail instituicional.

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

Krissanthy Silva Fourakis Candido
Analista Educacional
SRE Leopoldina







0 comentários: