Suporte Técnico
A escola possui conectividade à Internet provida por empresa local. Durante a visita tentamos configurar o Servidor Metasys Corporate para “distribuir” a conectividade entre o único cliente recebido pela escola e outro computador localizado na secretaria.
Efetuamos diversos testes, nos sistemas operacionais Ubuntu 8.04 e Metasys 2.2.00 (embarcado com o servidor). Alternamos a conectividade entre ambas as placas de rede (onboard e offboard) e verificamos não haver conectividade à Internet, bem como não ser possível a inicialização do cliente Metasys Corporate quando testamos a placa de rede offboard. A placa de rede onboard mostrou-se funcional para ambas opções: Internet e Cliente Metasys. Originamos chamado de suporte junto à empresa Positivo para troca da placa de rede offboard defeituosa. Verificamos junto ao atendente que a garantia dos aparelhos é válida até 17/04/2010.
Em solicitação da direção, verificamos o funcionamento da impressora Okidata instalada no cliente Metasys. Não constatamos nenhum defeito e/ou mal funcionalidade nos diversos testes que fizemos na referida impressora (tendo sido o termo referente a esta visita impresso na impressora em questão).
Orientamos a direção que o NTE Leopoldina não dispõe de Técnico de Informática e que não mais absorverá o expediente de suporte técnico nas escolas.
0 comentários:
Postar um comentário