segunda-feira

E. E. Coronel Vieira

Suporte Técnico


A E. E. Coronel Vieira conta com laboratório de informática do Projeto Escolas em Rede (SEE-MG) e conectividade à Internet provida pelas empresas Ruralweb (SEE-MG) e Oi (MEC/Proinfo).

Em visita à escola contatamos que ambas as conexões à Internet não estavam funcionais. O problema da conectividade provida pela Ruralweb estava na utilização equivocada de cabo de rede direto para conectar o aparelho da empresa ao servidor Metasys Corporate. Após a substituição do cabo, por um cabo de rede cross-over, a Internet ficou funcional, apesar de muito lenta. Tentamos originar chamado junto à Ruralweb mas não conseguimos devido ao bug no fechamento de "novas ocorrências" da página de encaminhamento de suporte técnico disponibilizada pela empresa.

Testamos a conectividade à Internet provida pela empresa Oi mas não conseguimos configurá-la segundo os padrões normalmente observados no projeto Proinfo. Efetuamos chamado de suporte junto a empresa.

Observamos que a direção escolar, apesar da escola não ser alvo dos Cursos de Formação Inicial para o Trabalho, tomou suas providências no sentido de dar aos professores interessados introdução básica e orientação sobre a utilização do laboratório de informática. Orientamos a diretora que o NTE Leopoldina está a disposição para eventuais treinamentos que por ventura se fizerem necessários, bem como com sugestões de cunho pedagógico na utilização do laboratório de informática.

Orientamos a direção a respeito da precariedade da rede lógica do setor administrativo da escola.

Orientamos a direção sobre a possibilidade de criação de um sítio na Internet em formato de blog, para exposição dos trabalhos e atividades de professores e alunos.

Orientamos a escola que o NTE Leopoldina não dispõe de Técnico de Informática e não mais absorverá o expediente de suporte técnico nas escolas.

A escola já utiliza o e-mail institucional

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

P.s.: Esta visita ocorreu em 25/06/2009














0 comentários: