segunda-feira

E. E. Presidente Carlos Luz

Suporte Técnico


Nesta visita buscamos nos focar nas dificuldades observadas anteriormente quando do repasse do Curso de Informática Educacional. Participaram desta revisão as professoras: Filomena Marley Arruda, Rosa Maria Marchito da Silva e Irecê da Conceição Ferreira; e as funcionárias Liene Ferreira de Mattos Leandro (Secretária) e Inez Aparecida Oliveira Fernandes (ATB).

  • Paradigmas de Interface do ambiente gráfico do KDE;
  • Coordenação motora na utilização do mouse;
  • Navegação na Internet;
  • Introdução ao Editor de Textos OpenOffice Writer (Liene e Inez).


Em conversa com o professor Márnio, soubemos que o mesmo já utiliza do laboratório de informática junto com suas turmas de Educação Artística e Educação Física para explorar conteúdos pertinentes na Internet e enriquecer suas aulas. Sugerimos ao professor a criação de um blog para registro das atividade de suas turmas e deixamo-nos à disposição quanto às orientações que por ventura se fizerem necessárias.

Observamos que um dos estabilizadores de tensão estava defeituoso e registramos chamado de suporte junto à Empresa Positivo (telefone 0800-644-6591) registrado segundo o protocolo 1612436. Verificamos que os equipamentos do laboratório de informática possuem garantia até Abril de 2010.

Orientamos à direção que o NTE Leopoldina não possui Técnico de Informática e não mais absorverá o expediente de suporte técnico nas escolas.


Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

P.s.: Esta visita ocorreu em 19/06/2009





0 comentários: