segunda-feira

E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros

Suporte Técnico


Em visita à E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros, fornecemos orientações básicas quanto à utilização do laboratório de informática às funcionárias: Márcia Souza Lopes, Delizete de Fátima Marinho Maximiano, Angela Maria de Oliveira.

Segue abaixo relação simplificada dos principais tópicos abordados:
  • Histórico simplificado do sistema operacional Linux;
  • Sistema de arquivos;
  • Paradigmas de Interface do ambiente gráfico do KDE;
  • Introdução ao editor de Textos OpenOffice Writer.
Devido a um equívoco de planejamento do NTE, o andamento das atividades foi prejudicado uma vez ter sido a data antecipada – comprometendo o agendamento do laboratório e disponibilidade das funcionárias.

Verificamos que todos clientes do Servidor Metasys Corporate, assim como os computadores do Projeto Proinfo estavam funcionais e com acesso à Internet.

Orientamos à direção que o NTE Leopoldina não dispõe de Técnico de Informática e não mais absorverá o expediente de suporte técnico nas escolas.

A escola já possui um blog, mas encontra­se desativado. Orientamos à direção que o blog é uma ótima ferramenta para o envolvimento de professores, alunos e a comunidade escolar como um todo, e que como iniciativa legítima da própria escola seria ótimo que tivesse continuidade.


A escola já utiliza o e­mail institucional.

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

P.s.: Esta visita ocorreu em 18/06/2009




1 comentários:

Jacob disse...

Orgulho me por ter feito parte do quadro estudantil desta inesquecivel escola.