terça-feira

E. E. Isa Moraes Freitas

Suporte Técnico

Constatamos que o switch responsável pela conectividade dos computadores do projeto Proinfo apresentou mal funcionamento. Originamos chamado de suporte junto à empresa Positivo.

Constatamos que foi instalada a conectividade à Internet proveniente do projeto Proinfo (MEC) e provida pela empresa Oi. Verificamos que a velocidade esperada de 1Mb está efetivamente chegando à escola.

Dois computadores do projeto Proinfo apresentam mal funcionamento do "mouse". Não efetuamos chamado de suporte por acreditarmos se tratar de problema no sistema operacional (Linux Educacional). Infelizmente, devido à falta de tempo hábil não procedemos com a reinstalação do referido sistema operacional nestes dois computadores.

Procedemos também com o cadastramento de todos computadores do projeto Proinfo junto ao Servidor Metasys Corporate, disponibilizando-se assim 10 novos "clientes" para utilização no repasse dos Cursos de Formação Inicial para o Trabalho. Note-se que esta nova opção de inicialização dos computadores do Proinfo só estará disponível após reparo/substituição do switch defeituoso. Acreditamos que os dois computadores supra-citados com problemas no mouse funcionem a contento como clientes do Servidor Metasys Corporate, até que seja possível reinstalarmos o sistema operacional das duas estações de trabalho.

Para efetuar a inicialização pelo Servidor Metasys Corporate é necessário seguir estes passos:

  1. ligar o computador;
  2. pressionar a tecla F8 na inicialização até que o Menu de Boot seja mostrado;
  3. selecionar a opção: VIA boot agent;
  4. esperar pela inicialização do cliente e fazer o login normalmente.

Marcelo Barreiros Furtado

Analista Educacional
SRE Leopoldina

0 comentários: