segunda-feira

E. E. Enéas França

Suporte Técnico



A E. E. Enéas França conta com laboratório de informática do Projeto Escolas em Rede (SEE-MG) e Internet provida pela empresa Oi (MEC/Proinfo).

Em visita ao laboratório procedemos com verificação dos clientes, e constatamos que todos estão funcionais e com acesso à Internet, embora dois deles estivessem sem cabos de rede. Orientamos à direção para repor os cabos que estavam faltando. Reconfiguramos também uma das impressoras matriciais que encontram-se no laboratório.

Em conversa com a diretora, constatamos que a utilização do laboratório está sendo feita predominantemente pelo setor administrativo da escola, uma vez que a escola não é alvo dos Cursos de Formação Inicial para o Trabalho disponibilizado pela SEE-MG. Informamos à direção que o NTE Leopoldina está à disposição para apresentar o laboratório aos professores interessados na utilização da sala. Pedimos que a direção estude com os professores data e horário mais adequados para aplicarmos a um “mini-curso” de informática básica.



Orientamos a direção que o NTE Leopoldina não dispõe de Técnico de Informática e que não mais absorverá o expediente de suporte técnico nas escolas.

A escola já utiliza o e-mail institucional.

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

P.s.: Esta visita ocorreu em 17/06/2009







0 comentários: