quinta-feira

E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros

Suporte Técnico


A escola conta com computadores provenientes de dois projetos:

  • Proinfo Integrado (MEC)
  • Escolas em Rede (SEE-MG)

A escola também conta com conectividade à Internet provida pela empresa Ruralweb. Conexão funcional e acessível aos computadores de ambos projetos e também aos computadores administrativos da escola.

Constatou-se problema em quatro computadores do projeto Proinfo Integrado. Em três deles o problema era de falha de consistência no sistema de arquivos na inicialização do computador; foi feito o reparo nestes computadores, e os mesmos estão funcionais. No quarto computador observou-se falta de nitidez do monitor e efetuamos chamado de suporte junto à Empresa Positivo. O prazo de atendimento é de 48h úteis.

Três clientes do projeto Escolas em Rede não estavam funcionais. Diagnosticou-se que o problema era acúmulo de poeira na placa mãe, processador e demais componentes. Foi feita manutenção em dois destes computadores e os mesmos estão funcionais, devido a falta de tempo hábil não foi possível o reparo do terceiro cliente.

A escola foi orientada que independentemente dos projetos aos quais os computadores do laboratório de informática sejam alvos, a utilização do laboratório é livre e gratuita a todos da comunidade escolar - podendo também se estender à comunidade local - dependendo apenas de disponibilidade dos equipamentos fora do período de cursos. A responsabilidade quanto ao agendamento e principalmente a monitoração da utilização da Internet e dos computadores do laboratório é expediente interno da escola, cabendo à direção escolar estabelecer critérios quanto ao seu bom uso.

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina








0 comentários: