segunda-feira

E. E. Dr. Norberto Custódio Ferreira


A E. E. Dr. Norberto Custódio Ferreira teve seu laboratório de informática do Projeto Escolas em Rede (SEE-MG) montado hoje.

A escola já havia recebido conectividade à Internet pelo Proinfo Integrado (MEC), estando a mesma funcional na secretaria da escola desde sua ativação pela empresa Oi.

Efetuamos a desembalagem, montagem e configuração das 10 máquinas presentes no laboratório de informática. Por motivos de facilidade e falta de espaço na secretaria o servidor Metasys Corporate foi acomodado no laboratório de informática. A funcionária Andréa, foi instruída na utilização básica do laboratório, ligamento e desligamento do servidor Metasys Corporate.

Encontramos três problemas no laboratório:
  1. No Servidor Metasys Corporate a placa de rede off-board não foi encontrada na inicialização. Tentou-se configurá-la manualmente, sem sucesso. Foi feito chamado de suporte à empresa Positivo.
  2. Um dos nove clientes Metasys Corporate apresentou problemas quanto à inicialização. Suspeita-se de problema na placa de rede onboard, do cliente. Foi efetuado chamado na empresa Positivo.
  3. Mal funcionamento em um dos estabilizadores.

Devido ao problema da placa offboard, a Internet ainda não está disponível no laboratório de informática. A Internet continua funcional na secretaria da escola.

Conferimos que o e-mail institucional já é utilizado pela direção da escola. Diga-se de passagem que não houve interferência nem auxílio do NTE para configuração do e-mail. A escola apenas seguiu as instruções dadas, na ocasião, pelo NTE e conseguiu fazê-lo sozinha. Estão de parabéns!


Novamente, devido ao exaustivo expediente de suporte necessário à montagem do laboratório, não foi possível suporte pedagógico adequado, apenas algumas orientações básicas.


Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina




















3 comentários:

Escola Estadual Justiniano Fonseca disse...

Onde estão os computadores da E. E. Justiniano Fonseca??
Nós também queremos laboratório de informática!

Abraços,

Rodolfo.

Núcleo de Tecnologia SRE/Leopoldina disse...

Rodolfo,

Sua escola aguarda novo pregão a ser realizado pela SEE-MG; aguarda também aprovação da infra-estrutura disponível em sua escola para recebimento dos equipamentos do projeto Proinfo Integrado.

Abraços,

Marcelo

Prof. Paulo Moitão disse...

O laboratório de informatica vaiser um uma grande ferramenta no aprendizado dos alunos inclusive nas aulass de Educação Física. Agora falta olharem nossas instalaçoes esportivas que não condizem com os resultados que nossos alunos apresentam no esporte escolar.