sexta-feira

E. E. Manuel Inácio Peixoto

Suporte Técnico

A E. E. Manuel Inácio Peixoto conta com laboratório do projeto Escolas em Rede (SEE-MG). A escola conta com conectividade a internet provida por empresa local, contratada com recursos disponibilizados pela SEE-MG até próximo pregão de conectividade. A escola não recebe conectividade de nenhum projeto do governo federal (i.e.: Proinfo e Gesac). A escola também possui laboratório de Montagem e Manutenção de Computadores.

laboratório de informática do Projeto Escolas em Rede

A sala do laboratório de informática apresenta forte cheiro de mofo, e sinais de infiltração. Necessária solução para esta condição insalubre, tanto a professores quanto a alunos.

o escaninho providenciado para os alunos está mofado

sinais de infiltração

Quatro clientes do laboratório de informática não estavam funcionais. Reconfiguramos os parâmetros do Setup de um destes computadores, e o problema foi resolvido.

Dos outros três computadores, um já foi reparado pela turma de montagem e manutenção de computadores do Professor José Célio Gomes da Silva. Os outros dois computadores estão ainda sendo avaliados.

periféricos dos computadores em manutenção

computador reparado

computadores ainda em manutenção

O NTE Leopoldina, encoraja toda e qualquer iniciativa dos professores dos cursos de montagem e manutenção de computadores em solucionarem as questões de suporte técnico da escola, disponibilizamo-nos também para qualquer dúvida ou dificuldade encontrada.

laboratório de montagem e manutenção de computadores

A conectividade a Internet, apresenta-se muito instável no laboratório de Informática e no setor administrativo também, verificamos que a velocidade média gira em torno de 50 Kbps. Necessário que a direção discuta com a empresa contratada as condições estipuladas quanto à velocidade.

instabilidade da conexão a Internet


Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

0 comentários: