terça-feira

E. E. Isa Moraes Freitas

Suporte Técnico

O laboratório de informática da E. E. Isa Moraes Freitas é composto de computadores provenientes de dois projetos:

  • Escolas em Rede (SEE-MG)
  • Proinfo Integrado (MEC)

Atualmente o laboratório conta com conectividade à Internet provida pela empresa Embratel pelo projeto Escolas em Rede; e aguarda instalação da conectividade disponibilizada pelo projeto Proinfo Integrado - já agendado com a direção escolar.

Durante esta visita observou-se que dos oito computadores provenientes do Projeto Escolas em Rede apenas dois estavam funcionais, o restante - bem como um computador da sala dos professores - apresentava sinal sonoro intermitente. Foi diagnosticado que nestes computadores os pentes de memória estavam mal encaixados, problema crônico observado em visitas passadas à mesma escola. O reparo foi simples e imediato, bastando o reencaixe adequado dos referidos pentes de memória.

Com relação aos computadores do projeto Proinfo Integrado, observou-se que seis entre dez apresentaram falha no sistema de arquivos. Devido à realização do Curso de Capacitação em Informática Educacional não foi possível diagnóstico mais preciso do problema. Necessária reinstalação do sistema operacional Linux Educacional nas referidas máquinas - preferencialmente com versão mais atualizada. Como paleativo executou-se aplicativo de correção do sistema de arquivos (fsck); embora tal procedimento tenha surtido efeito para quatro computadores obsevou-se reincidência em outros dois.

Durante a realização do curso, observou-se intermitência na conexão à Internet provida pela empresa Embratel. Alguns testes foram feitos que acusaram conectividade aquém da esperada.


Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

4 comentários:

Unknown disse...

Devido a conexão falha à internet provida pela Empresa Embratel, durante a realização do curto, não atingimos os objetivos esperados

Unknown disse...

O módulo 1 foi bom.
A professora é millll!!!!!!!
Não digo que foi ótimo, devido a conexão à internet, provida pela Empresa Embratel durante a realização do curso.
Esperamos que no próximo módulo não aconteça o mesmo.
Abraços
Denize
E.E.Isa Moraes Freitas
Itamarati de Minas.

Unknown disse...

O módulo I foi bom.....
Mas tinha tudo para ser exelente,mas ocorreu uma interrupção na conexãoà internet, provida pela Empresa Embratel.
Essa empresa tem todos recursos necessários para que isso não aconteça, bom... não pode ser só propaganda.
Acreditando nela, esperamos que tomem providências
(Anomimo)

Unknown disse...

Hoje tirei um tempo para fazer um comentario sobre o curso que estamos fazendo.Foi legal,pois participei do FIT e um esta ajudando o outro.Uma pena que a falha da conexão nos atrapalhou bastante.No proximo modulo faremos mais e melhor
Abraços
Genesio Filho