sexta-feira

E.E. Justiniano Fonseca

Suporte Técnico

Esta visita ocorreu em 08/07/2009

A E.E. Justiniano Fonseca possui dois computadores (servidor e um cliente) do Projeto Escola em Rede (SEE-MG) e conta com a conectividade à internet provida pela empresa RuralWeb do emso projeto. A escola aguarda o término das obras de reforma onde está prevista a construção de um Laboratório de Informática para se submeter ao processo de seleção do PROINFO (MEC).
Durante a visita detectamos os seguintes problemas:

  • Falha do CUPS do Servidor Metasys versão 2.2.0 - não reconhece a porta de impressão paralela;
  • Não reconhecimento da webcam que acompanha os computadores do último pregão dno Servidor Metasys Corporate;
  • Diagnosticamos um cabo de rede defeituoso na Sala dos Profesores, onde eventualmente é conectado o notebook da escola - orientamos a substituição do mesmo.
  • Detectamos mal funcionamento na impressora e copiadora Kyocera KM-1635 - tentamos contactar o suporte técnico para solucionar o mesmo, foi inviável um diagnóstico e reparo por telefone. A direção da escola agendou com a empresa responsável o suporte devido por estar o aparelho dentro do prazo coberto pela garantia.

Em relação aos dois primeiros tópicos, orientamos a direção que é necessária posição da SEE-MG quanto a definição da versão corrente do Metasys, uma vez que tem sido suspensa a instalação da versão maisrecente devido falhas apresentadas no siatema operacional. Esclarecemos ao diretor que todos os equipamentos provenientes do projeto Escolas em Rede ainda se encontram em prazo de garantia. Maiores detalhes e abertura de chamado podem ser feitos pelo telefone: 0800-644-6591 Empresa Positivo. Orientamos a direção que o NTE Leopoldina não dispõe de Técnico de Informática e não mais absorverá o expediente de suporte técnico nas escolas.

Krissanthy Silva Fourakis Cândido
Analista Educacional
SRE Leopoldina

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina

1 comentários:

Escola Estadual Justiniano Fonseca disse...

Precisamos de mais visitas técnicas na escola.
Os equipamentos de informática estão sendo muito requisitados pelo trabalho cotidiano e o seu desgaste é muito grande. Por isso, carecemos de mais atenção, manutenção e orientação especializada.
Contar com a efetiva colaboração do NTE é um importante auxílio para a direção, professores e alunos da escola utilizarem os recursos tecnológicos com mais racionalidade.