sexta-feira

E. E. Miranda Manso

Suporte Técnico

Esta visita ocorreu em 07/07/2009

Constatamos que, em relação à ultima visita, a situação da escola referente à conectividade à Internet, permanece praticamente a mesma:

  • A escola recebeu antena da Embratel, referente ao Projeto GESAC, que aguarda, na caixa, a instalação pela empresa;
  • A escola, apesar da vistoria da Telemonte, terceirizada da Oi, feita em 25/05/2009, ainda aguarda a instalação da infra-estrutura e ativação da linha de dados disponibilizada pelo MEC.
  • A conexão da Embratel referente ao Projeto Escolas em Rede (SEE-MG) mostrou-se um pouco mais estável que na última visita, sendo a única conectividade funcional na escola.
Em relação à pendência da instalação da conectividade à Internet disponibilizada pelo MEC (Empresa Oi), observa-se que no mesmo dia da referida vistoria (25/05/2009), foi instalada a infra-estrutura necessária na E. M. Maria Luiza Torres Martins - cohabitante com esta escola. Tentamos proceder com abertura de chamados na Oi Corporativo para obter maiores informações sobre a instalação e ativação pendente na E. E. Miranda Manso, contudo em ambas tentativas não conseguimos esclarecimento para nossas dúvidas. Como de praxe, solicitaram-nos que procurássemos o MEC para a solução destas pendências.

A pedido do Sr. Antônio Carlos Rezende (funcionário público em ambas as escolas, municipal e estadual) efetuamos as configurações necessárias ao funcionamento da internet disponibilizada pelo MEC à E. M. Maria Luiza Torres Martins.

Tentamos auxiliar a diretora na busca da solução dos problemas responsáveis pela não efetuação do PAAE. Segundo a direção, foi informado pelo setor responsável na SEE-MG, que o problema observado na última visita seria algo interno à escola, sendo algo referente ao funcionamento dos computadores; contudo o site do referido projeto não estava mais aceitando o login de usuários - provavelmente devido à expiração do prazo. Não foi possível portanto, uma apontação mais precisa do problema.

Krissanthy Silva Fourakis Cândido
Analista Educacional
SRE Leopoldina

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina


0 comentários: