domingo

E. E. Prof. Luiz Antônio Pires de Souza

Suporte Técnico



A E. E. Luiz Antônio Pires de Souza conta com laboratório de informática do Projeto Escolas em Rede (SEE-MG) e conectividade provida pelas empresas Embratel (Projeto Escolas em Rede/SEE-MG) e Oi (Escolas Conectadas/MEC).

Um dos clientes apresentava sinal sonoro intermitente, indicativo de problemas referentes ao slot de memória. Abrimos o referido cliente e verificamos que encontrava-se alojado na lateral do pente de memória um “ovo” de inseto. Após remoção do inusitado “artefato”, o cliente reiniciou normalmente.


Observou-se intermitência na conectividade à Internet provida pela Empresa Embratel. Registramos chamado de suporte junto à Empresa. Os testes foram efetuados nos sitemas operacionais: Windows Vista, Metasys Corporate e Ubuntu.

Observou-se posteriormente no decorrer da capacitação pedagógica, travamentos e perda de conectividade à Internet (proveniente de ambas empresas). Infelizmente devido ao andamento do curso e a falta de tempo hábil não chegamos nem sequer a cogitar manutenção no Servidor Metasys Corporate. Contudo, a rotina de suporte tem nos mostrado cada vez mais se tratar a versão 2.2.1-31 do referido servidor altamente instável. O NTE Leopoldina passará a adotar a versão 2.1.13-0 como padrão devido a estas ocorrências, até que uma versão mais estável nos seja apresentada.

P.s.: Esta visita foi feita em 04/06/2009

Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina




0 comentários: