quinta-feira

E. E. Astolfo Dutra

Suporte Técnico

falha no cadastramento da escola no diálogo do sistema de monitoramento

A E. E. Astolfo Dutra conta com laboratório de informática do Projeto Escolas em Rede (SEE-MG) e conectividade à Internet provida pelas empresas Oi (Proinfo/MEC) e RuralWeb (SEE-MG). A escola foi pré-selecionada no penúltimo pregão do MEC, contudo devido a não preencher as condições listadas no termo de infra-estrutura, não foi contemplada. Hoje após reforma e aquisição de mobiliário, a escola atende os requisitos exigidos pelo MEC e aguarda ansiosamente nova oportunidade para submeter-se a uma nova seleção.

Constatamos que no laboratório, quatro clientes apresentam problemas, a saber:

  • Um dos clientes apresenta sinal intermitente na inicialização. Provável problema de encaixe do pente de memória - necessária desmontagem do computador e reencaixe do pente;
  • Um dos clientes apresenta ruído proveniente do contato da fiação interna com o cooler - necessária desmontagem do computador e fixação das fiações em contato com o cooler;
  • Dois clientes não iniciam devido a problemas de cabeamento da rede lógica - necessária recrimpagem dos cabos.
Orientamos à direção que o NTE Leopoldina não dispõe de Técnico de Informática para a execução das atividades supra-relacionadas, e que não mais absorverá este expediente de suporte técnico.


Constatamos mais uma vez a instabilidade da versão 2.2.1-31 do Servidor Metasys Corporate, versão atualmente instalada na escola. Observamos que em alguns laboratórios - oriundos do primeiro pregão da SEE-MG - onde foi instsalada esta versão, as placas de rede (onboard/offboard) frequentemente param de ser reconhecidas pelo sistema operacional. Após resetar manualmete as configurações do Servidor Metasys para o modo "Somente Servidor" e retornar ao modo "Servidor e Gateway" por algumas vezes, as placas de rede voltam a ser reconhecidas pelo servidor.

Entramos em contato com o funcionário Altair da International Syst lotado na SEE-MG e informamos o diagnóstico e solicitamos orientações.


Marcelo Barreiros Furtado

Analista Educacional
SRE Leopoldina


P.s.:
Esta visita ocorreu em 16/06/2009.

a escola ainda não dispõe de rack para acomodar adequadamente os aparelhos de conectividade

laboratório

indicação dos "prováveis" problemas relativos ao suporte técnico



0 comentários: