quinta-feira

NTE em Campo


A equipe do NTE de Leopoldina está em campo desenvolvendo um trabalho de capacitação com os servidores estaduais da Jurisdição.

Os técnicos Krissanthy Fourakis (Suporte Pedagógico) e Thiago C. Torres (Suporte Técnico) estão trabalhando com um Cronograma de Capacitação cuja a previsão é de 03 meses, sendo aplicado em 5 municípios e atingindo uma média de 60 servidores na primeira fase da Capacitação.

Serão ministrados os seguintes cursos: Informática Instrumental Básica e Rotinas Básicas de Manutenção. A Carga Horária é de 24 horas sendo 16h presenciais e 8h à distância.

O objetivo principal destas capacitações é instrumentalizar os servidores da área administrativa estaduais na utilização das Ferramentas de Produtividade do OpenOffice, além de preparar uma equipe que possa atender as escolas no caso de uma emergência técnica.

A ideia da Capacitação em Manutenção Básica é evitar que os Laboratórios das Escolas parem de funcionar e que em cada escola existam pelo menos 02 funcionários aptos a executarem os comandos básicos para reparo do sistema.

[Krissanhty Fourakis e Thiago C. Torres]

.

0 comentários: